quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O Dom da Hospitalidade

Por Mark Driscoll

Os próximos textos que postarei são uma série de estudos sobre os dons espirituais do rev. Mark Driscoll, pastor da Mars Hill Church.

“Compartilhem o que vocês têm com os santos em suas necessidades. Pratiquem a hospitalidade" (Rm 12:13 NVI).

O Dom Espiritual de Hospitalidade Definido

O dom espiritual de hospitalidade é a habilidade de receber bem os estranhos e entreter os convidados, freqüentemente em sua casa, com grande alegria e carinho de forma que eles se tornem amigos. Hospitalidade deve incluir a família (1 Tm 5:8), amigos (Pv 27:10), cristãos (Gl 6:10), e estranhos que podem não ser cristãos (Lv 19:34).

Pessoas com o Dom de Hospitalidade

Estas pessoas tendem a ter uma “casa aberta” onde outros são bem-vindos para visitar. Este dom é freqüentemente associado aos talentos naturais de decoração de interiores, arte culinária e planejamento de eventos. É importante lembrar que a hospitalidade não deve ser estendida a falsos mestres e outros do mesmo tipo, que são uma ameaça (2 Jo 10-11).

Hospitalidade nas Escrituras

Jesus gastou tempo ajudando os marginalizados da sociedade (Mt 11:19), freqüentemente comeu com Seus discípulos e nos recebeu na família de Deus que inclui uma morada eterna (Jo 14:2) e uma festa eterna (Is 25:6-9; Ap 19:6-9). Presbíteros e pastores devem exercitarem a hospitalidade (1 Tm 3:2; Tt 1:8). Pedro desfrutou a hospitalidade de Simão (At 9:43) e Cornélio (At 10:48). Paulo desfrutou a hospitalidade de Lídia (At 16:15) e do carcereiro de Filipos (At 16:34).

Você tem esse dom?

•Você gosta de ter pessoas em sua casa?
•Você gosta de ver as pessoas se encontrando e se divertindo em festas e eventos que você ajudou a planejar e ser o anfitrião?
•Sua casa é do tipo em que a maioria das pessoas sente-se confortável e aparece para visitar sem avisar?
•Você sente que algo realmente está faltando em sua vida quando você não pode ter convidados em sua casa?
•Quando você pensa em sua casa você pensa nela pela perspectiva de receber visitantes?
•Você considera sua casa como um local de ministério?

Fonte: Bom Caminho / Mark Driscoll

Nenhum comentário:

Postar um comentário