quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O Dom da Misericórdia

Por Mark Driscoll

“Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada... se é mostrar misericórdia, que o faça com alegria. (Rm 12:6-8 NVI)

O Dom Espiritual de Misericórdia Definido

O dom de misericórdia é a capacidade de sentir e expressar compaixão e solidariedade incomum para com aqueles que estão em situações difíceis ou de crise e lhes proporcionar a ajuda e apoio necessários para atravessar tempos difíceis.

Pessoas com o Dom de Misericórdia

Eles têm a capacidade de “se colocar na situação dos outros” e de sentir a dor e o fardo que eles carregam. Eles desejam fazer diferença na vida das pessoas que sofrem sem serem críticos. Eles podem ter dificuldades de avaliar as intenções dos outros e por vezes parecem ingênuos.

Misericórdia nas Escrituras

Jesus ensinou sobre a misericórdia (Mt. 5:7; 9:13; 23:23). Ele é constantemente descrito como tendo compaixão (Mt. 9:36; 15:32; 23:37; Lc. 7:13) e era tão cheio de misericórdia que por vezes chegou a chorar (Jo. 11:35). A misericórdia de Jesus incluiu uma atenção e preocupação pelas crianças (Mt. 19:14). Dorcas era “notável pelas boas obras e esmolas que fazia” (Atos 9:36). Além disso, o bom samaritano é uma das mais clássicas histórias já contadas sobre o tema da misericórdia (Lc. 10:30-37).

Você tem esse dom?

•Você se sente atraído a pessoas carentes, sofridas, doentes, deficientes ou idosas?
•Freqüentemente pensa em formas de ministrar àqueles que sofrem?
•Você sente uma grande compaixão por pessoas que enfrentam problemas pessoais e emocionais?
•Você sente que quando visita aqueles que sofrem isso te traz alegria em vez de te deixar deprimido?
•Você se vê respondendo às pessoas mais com compaixão do que com julgamento?

Fonte: Bom Caminho / Mark Driscoll

12 comentários:

  1. maravilhoso amei que Deus esteja abençoando sua vida que seja essa pessoa inspirada por Deus.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Me edificou e ajudou em meu estudo de teologia. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Miss. Cida Rosa20 outubro, 2018

    Hoje ouvi uma pessoa me falar que eu tenho o dom da misericórdia. Por isso que entro no blog, pra ver melhor,e realmente sou usada por Deus com esse dom

    ResponderExcluir
  4. SHALON
    NO domingo do dia 27/11/2019 wu conversando com uma missionária sobre o que DEUS tem feito na minha vida para eu uma simples serva dele ela me disse provavelmente vc tem o DOM DE MISERICÓRDIA eu fiquei com aquilo na minha cabeça fui para bíblia achei algo falando e vim aqui pesquisar todos os tópicos que relataram eu sinto e faço pelas pessoas eu tive uma experiência muito gratificante com esse DOM que DEUS me enviou. Obrigado por esclarecer mais.
    Agradeço desde já ��!

    ResponderExcluir
  5. Um pregador de um retiro me disse que eu tenho esse Dom. Eu hostaria de saber mais sobre. Eu sofro muito com os sofrimentos das pessoas eu sinto tanto e como se fosse comigo. Carrego todo o fardo dos outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoas como nós tem que saber que uma das maiores advertências desse dom é que é não podemos permitir que a depressão ou o mau humor nós domine e que sejamos sobrecarregados com o sofrimento dos outros

      Excluir
  6. Maravilhoso!
    @blogencorajamento

    ResponderExcluir
  7. Dom de misericórdia e chorar com os que choram! é sentir na alma as dores do proximo, pois é melhor estar na casa do luto do que na casa de festa, enfim! visitar os doentes,os presos seja quem for, amar doando tudo de si em favor do que esta em dificuldades ou em apuros,é fazer acontecer sem esperar nada de ninguem.

    ResponderExcluir
  8. Em um retiro da igreja eu comecei a sentir o que algumas pessoas estavam sentindo quando eu orava por elas. Não sabia se era realmente um dom , mas Deus usou um irmão pra me confirmar isso. E hoje em dia, quando sinto vontade de orar por alguém eu vou lá orar e quando eu toco na pessoa consigo sentir a dor dela. É um dom muito pesado , entrei aqui pesquisando se mais alguém se sentia assim. Já pedi várias confirmações de Deus sobre isso. E percebi agora que é o dom da misericórdia.

    ResponderExcluir