domingo, 4 de julho de 2010

Liberdade Cristã x Assembléia de Deus dos Últimos Dias

Por Leandro Louzada
A Bíblia diz que devemos adorar á Deus em Espírito e verdade, ou seja nós somos livres para adorar à Deus em qualquer lugar que estivermos, com toda a nossa sinceridade, rasgando o nosso coração diante de Deus, não precisamos de regras nem métodos mirabólicos para adorarmos à Deus. Nós somos livres em Jesus, pois Ele venceu a morte e cumpriu toda lei, não precisamos mais ficar escravos de regras moralistas e debaixo de costumes de missionários caipiras que chegaram no Brasil com seus ternos e saias até a canela, não precisamos ficar com medo de perder a salvação a cada vez que quebrarmos uma regra imposta por uma instituição. Somos livres em Jesus Cristo.
Estava lendo a doutrina da Igreja Assembléia de Deus dos Últimos Dias e fiquei chocado com tamanha ignorância e falta de conhecimento bíblico e do Deus revelado nas escrituras, veja abaixo a doutrina desta igreja:

Nossa Doutrina

Com base nas Sagradas Escrituras, nosso corpo possui uma doutrina , afim de que possamos realmente ver a glória de Deus em nossas vidas, nos abstendo da aparência do mal e dos manjares que este mundo nos oferece.

Você poderá ver abaixo a nossa doutrina generalizada para ambos os sexos, como também específica pra homens e mulheres.

DOUTRINA
Significa ensinamento, catequese cristã, conjunto de princípios que servem de base a um sistema. Queremos ressaltar que o Evangelho de Cristo é pra quem crer sem dissensão ou contenda. I Coríntios cap. 11 vers. 16/ cap.14 vers.33.

A seguir você poderá ver os tópicos relacionados, que trarão a vocês o conhecimento de nossa doutrina:

NÃO TER IMAGENS
Qualquer tipo de seres criados por Deus, como: pessoas, vegetais, animais e flores, seres estrelares e aquáticos. Êxodo cap. 20 vers.4. “ A Bíblia relata que quando Deus criou os céus e a terra, não os criou para ficarem vazios, mas sim para que fossem habitados(Isaías cap.45 vers8), ou seja, tudo que Deus fez é um templo de vida. A cópia de um ser criado por Deus, torna-se morada de espíritos imundos, ministradores do mal, trazendo grandes malefícios, tais como: dissensões no lar, enfermidades, improsperidade e etc. Isto se deve ao fato de que podemos copiar, mas não temos poder de dar a vida.

NÃO TER OU NÃO ASSISTIR TELEVISÃO
Sabemos que hoje a televisão é um dos maiores meios de comunicação que temos, porém destrói vidas, tanto crentes quanto não crentes. Pois vemos que através dela somos cercados de mentiras e heresias, por exemplo: ela ensina o casal a trair, os jovens se viciarem, as crianças a serem desobedientes a seus pais, ao adolescente achar que já é dono de seu nariz, ao homem seguir após outros deuses e não ao verdadeiro Deus, ao homem e a mulher trocarem de sexo, o desejo e ação de matar e a homens corretos serem corruptos. Por isso não assistimos. Claro que usamos a televisão par alcançar vidas, mas não nos contaminamos com a tal.

NÃO TER HÁBITO DE LER JORNAIS OU REVISTAS
Devido o trabalho que efetuamos, através dos egressos do Sistema Penitenciário, a mídia Escrita está sempre nos procurando para saber mais do que desenvolvemos junto aos encarcerados. Sendo assim usamos os jornais e as revistas, quando há algo a respeito das causas de Cristo.

NÃO COMER GORDURA OU SANGUE
Carnes mal passadas e gordas, galinha ao molho pardo. ( Levítico cap.7 vers.22-27 e Atos Cap. 15 e vers 20 e 29)

NÃO COMER CARNE DE PORCO
Não somente a carne como também todos os seus derivados, como, salsicha, lingüiça, presunto, bacon.Lv cap.11: vers.1-7 / Dt cap.14: vers. 7-20 / Is cap.66:vers. 17 / cap.65: vers.4

OUTROS ANIMAIS
Não comemos tudo aquilo que Deus proibiu. Os mais comuns são: peixe sem escamas ou barbatanas, todos os frutos do mar que não possuam escamas ou barbatanas, avestruz, coelho... Lv. Cap.11

NÃO BEBER COCA-COLA
Motivos: não conhecermos sua procedência nem seus ingredientes. E estão cientificamente comprovados os seus muitos malefícios a saúde e revelado por Deus.I Co 3:16-18. Desde de 1990 que não ingerimos tal bebida, e há pouco tempo ouvimos rumores sobre um informe da Polícia Federal que ela contém uma droga prejudicial ao homem.

VIVER ATAVIADA
Como noiva pronta para o céu. Estar assim em qualquer lugar, hora ou ocasião. Ex: escola, trabalho, casa, igreja, festas, reuniões, shopping e etc. Varões, varoas e crianças Ap 16:15.

NÃO USAR CORES PRETA E VERMELHA
Seja em objetos, roupas, calçados e etc. Essas são cores usadas para identificação satânicas. Relata o cavalo vermelho que veio tirar a paz da Terra e matar os homens e o preto como juiz (somos conhecedores que não temos esta autoridade: de sermos juizes). Em Ap 6:4,5

NÃO CRIAR ANIMAIS
Seja cachorro, gato, periquito, papagaio, peixes..., qualquer espécie ou tipo de bichinhos de estimação(pelúcia). Isto se dá aos animais serem seres irracionais, incapazes de se defenderem de ataques de espíritos malignos, trazendo males como enfermidades, dissensão, improsperidades e etc. Em Mc cap. 5 vimos um exemplo disto, onde os porcos não foram capazes de se defenderem dos demônios.

NÃO TER PLANTAS
Lembramos que as plantas também possuem vida. Em salmos cap. 148 vers 9, diz que os outeiros e árvores frutíferas louvam ao Senhor. Por isso não podemos tê-las presas em vasos. Pois também há possibilidade dos espíritos maus se esconderem nas tais, como nos animais.

NÃO CASAMOS DIVORCIADOS
O apóstolo Paulo fala na sua epístola de I Coríntios , que é uma ordenança do Senhor. Mc cap.10: vers. 11-12 / I Co cap. 7: vers.39 / Rm cap.7: vers.1-3

NAMORO DEVE SER SANTO
O casal que zela pelo seu corpo como templo do Espírito Santo só se tocam após o casamento.
E só é permitido o namoro para maiores de 17 anos de idade. Pv cap.6: vers.27

PARTICIPAÇÃO EM SEU DEPARTAMENTO
Ef 4:15-16: Estando presente nos cultos, eventos, reuniões, ensaios e atividades extras.

HONRAR O PASTOR E SEU MINISTÉRIO
Hb 13:17 / Lc 11:23: Ele é Bispo da nossa Alma.
SER EXEMPLO E NÃO DEVER NADA A NINGUÉM
I Pe 2:21-25 / Rm 13:8: dando bons testemunhos em casa, no trabalho, na igreja... como homens e mulheres de Deus a todo tempo.
CONFESSAR SEMPRE QUE PECAR
I Jo 1:8-10 / Tg 5:16 / Pv 28:13: Procurar o ministério da igreja ou seu dirigente, expondo tudo que tenha feito contrário as leis de Deus ou da igreja, sejam por palavras, pensamentos, atos, obras, sentimentos...Sem ocultar qualquer fato ou ação.

A DOUTRINA FEMININA

* Como deve ser a mulher cristã: Tt 2:3-8
* Vocabulário: Sérias no viver = importante, que tem valor, verdadeira, honrada.
* Santas= bondosa, virtuosa, útil, pura, sagrada.
* Calunia = difamação, falsa acusação.
* Mestras = mulher que ensina.
* Ensinar = transmitir conhecimento, instruir.
* Prudentes = cautelosa, precavida, buscam evitar tudo que julga erro.
* Amar = praticar o amor
* Moderadas = ato de refrear, conter nos devidos limites.
* Castas = não se misturam.
* Dona de casa = mulher que dirige e administra o lar. Sujeita = obediente, dependente, rendida a vontade de outro, conformada. Dt 22:5 / IPe 3:3 / I Tm 2:9-10 / Is 3:18-24
Em nosso caso são usados os chamados “roupões” (vestidos longos que não delineiam o corpo feminino) revelados pelo Espírito Santo de Deus e aprovado pelas santas do Senhor.
Ficam de fora os tecidos brilhantes, os maleáveis demais, as cores muito extravagantes juntamente com o preto e o vermelho.Usamos combinação, peças intimas, shorts ou bermuda. Tudo como convém a santas, nos diferenciando dos costumes mundanos. Excluindo sempre e em tudo o preto, o vermelho e as imagens.Andamos assim em qualquer lugar, em qualquer hora ou ocasião.
Os cabelos devem ser presos em coque, para não serem usados como instrumentos de vaidade ou atrativo sensual.
* Quanto aos calçados excluímos os pretos e vermelhos.
* Cabelos: I Co cap.11 vers. 10 e 15
* Não podem ser cortados ou aparados. São sinal de poderio e honra.
* Cabelos cortados como sinal de vergonha ( Mq 1:16 )
* A mulher suspeita de adultério era levada ao sacerdote e apresentada a Deus com a cabeça descoberta.Nm 5:18
* Não usar cosméticos e perfumes: Is 3:24
* O Senhor retrata Jerusalém como uma prostituta que se enfeita para atrair seus amantes e acabam atraindo o inimigo e sua morte. Jr 4:30
* Jezabel símbolo de prostituição, o seu fim foi à morte cruel (v.37). II Rs 9:30
* Não usar pendentes: Is 3:18 / I Pe 3:3
* Exceto relógio e aliança
* Não usar método anticoncepcional: I Co 3:16-18
* A fertilidade é uma das bênçãos prometidas Ex 23:26
* Fazer concertos: I Jo 1:8-10 / Tg 5:16 / Pv 28:13
* São feitos sempre que necessário, quando julgamos ter transgredido qualquer mandamento ou ensinamento dado pelo o Senhor ou pela Igreja, seja uma ação, palavras, pensamentos, atos, obras ou sentimentos. Simboliza uma nova aliança com Cristo e com a Igreja, já que 1ª. Foi quebrada pelo pecado que separa o crente do Senhor. Esta aliança é refeita através do reconhecimento, arrependimento e confissão perante os ministros de Deus na Terra. Em se tratando de varoas devem procurar as dirigentes, missionárias ou o Pastor presidente.
* Comportamento: I Tm 3:11 / Pv 7:10-19
* Sujeição e obediência: Cl 3:18 / Ef 5: 22-24 / II Tm 2:9-15
* Ser esposa: I Co 7:10 / I Co 7:4-5(não negar-se) / I Rs 21:25 e Gn 3:6 (influência que a mulher exerce sobre seu companheiro.) Pv 11:22 / 14:1 / 19:14 / 21:19 / 12:4
* Ser mãe: I Tm 3:5 / Dt 6:6-9 / Pv 23:13-14 / 22: 6 ( ensinar sendo exemplo ) / Ef 6:4 / Cl 3:21
* Ser serva: Hb 13:17 / Ef 6:5-8 / I Tm 6:1-2
* Obedecer ao marido, ao pastor, aos departamentos e ao Senhor.
* (quando funcionárias ) / I Ts 5:12
* Higiene: Mc 5.
* A limpeza vem de Deus, temos que zelar por ela, em nossas vidas, na igreja, em casa, com os filhos e marido, em todos os lugares. É necessário manter o corpo limpo e sem mau cheiro, cabelos penteados, dentes escovados, roupas limpas e passadas, calçados limpos, mostrando a verdadeira imagem e semelhança de Deus. (a falta de higiene é do diabo)

REFLEXÃO: ONDE ESTÁ A BELEZA DA MULHER CRISTÃ?

QUAIS SÃO SEUS ADORNOS? ( procure respostas em I Pe 3:4-6 / I Tm 2:10 / I Pe 3:1 )

Como deve ser o homem cristão. Tito ca2 ver 6 e 9

Vocabulário

* Sóbrio= moderado
* Prudente= cauteloso, discreto e sábio
* Caridoso= Bondoso
* Paciente= sofredor, manso
* Moderado= que não exagerado
* Linguagem sã= linguagem sadia
* Submissos a seus senhores= obedientes a seus senhores
* Leal= honesto, fiel a seus companheiros


Vestimentas . Dt. Cap. 22 vers 5

Trajam calças compridas, camisas sociais de mangas longas, camisetas por debaixo da camisa social e durante os cultos, trajam terno completo com gravata. O homem de Deus deve mostrar seu corpo somente para sua esposa.

Sempre excluindo as cores pretas e vermelhas.

* Cabelos I Cor. Cap.11 vers. 7 e 14
* Devem ser cortados aparados devidamente, sem modelos mundanos
* Não usar perfumes e pendentes ( semelhante à doutrina feminina)
* Fazer concertos I Jo cap.1 vers 8-10, Tg cap.5 vers. 16, Pv cap. 28 vers.13
* São feitos sempre que necessário, quando julgamos ter transgredido qualquer mandamento ou ensinamento dado pelo o Senhor ou pela Igreja, seja uma ação, palavras, pensamentos, atos, obras ou sentimentos. Simboliza uma nova aliança com Cristo e com a Igreja, já que 1ª. Foi quebrada pelo pecado que separa o crente do Senhor. Esta aliança é refeita através do reconhecimento, arrependimento e confissão perante os ministros de Deus na Terra. Devem procurar os componentes do ministério ou o Pastor Presidente.
* Comportamento I Tim cap. 3 vers 12 e 13, Tito cap. 2 vers. 2,6 e 10
* Devem possuir um comportamento sóbrio.Sendo exemplos dos fiéis, moderados na conduta e prudentes no falar.
* Ser esposo Col. Cap.3 vers19, Efésios cap. 5 vers25, Prov. Cap cap.12 vers.2, I Pedro cap 3 vers.7
* Devem ser zelosos pela sua esposa, com bons tratos, suportando-a como vaso mais fraco.
* Ser Pai Tim. Cap. 3 vers.4
* Tratando com amor, não encobrindo as suas iniqüidades, sempre doutrinando-os para que não se desvie do caminho do Senhor
* Ser servo I Tim. Cap.6 vers 1 e2 , Tito cap.2 vers 2,9 e 10
* Sempre obedientes a seus senhores, para que sirva de testemunho. Não os contradizendo, mas os sujeitando com temor.
* Higiene Mc cap 5. A limpeza é Divina, devemos zelar por ela em nossas vidas, nossa casa, na igreja e na vida de nossos filhos. Faz parte da vontade de Deus ter o corpo limpo, sem mau cheiro, cabelos penteados e cortados, dentes escovados, roupas limpas e passadas, unhas cortadas e calçados limpos.
* Sempre refletindo a imagem e semelhança de Deus. A falta de higiene é do diabo
fonte: http://www.adud.com.br/doutrinas

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Não vejo problema na doutrina, se quiser saber masi sobre doutrina veja o estudo abaixo.

    http://apologistadecristo.blogspot.com/2010/07/usos-e-costumes-mandamentos-biblicos-ou.html

    ResponderExcluir