quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Qual a pior coisa que poderia acontecer na sua vida?

Por Leandro Louzada

Se alguém fizesse esta pergunta para você, o que responderia?
•Perder a pessoa amada (morte ou fim do relacionamento);
•Ficar sem saúde;
•Ser demitido;
•Perder sua casa (por dívida ou enchente);
•Quebrar a unha;
•Cair água na sua pranchinha;
•Esquecer a sua senha do orkut ou facebook;
•Ser reprovado na escola;
•Saber que nunca mais poderá beber coca-cola;
•Seu time perder um clássico;
•Perder sua vida.

A Bíblia vai mostrar para nós qual é a pior coisa que pode acontecer em nossas vidas:
"Porque todos pecaram e destituídos (Afastados) estão da glória de Deus" (Rm 3.23).
Todos os seres humanos nascem com a mancha do pecado dentro dos seus corações, por causa do pecado de um (Adão) todos os homens tornaram-se pecadores (1 Coríntios 15.22). Adão é a representação da raça humano, ele escolheu o pecado (Romanos 5.22). Nós todos os dias escolhemos o pecado. Não existe um justo sequer (Romanos 3.10), todos nós somos mentirosos, estamos presos em algum vício, fazemos alguma tipo de desonestidade, por menor que seja. O pecado também trás infelicidade, tristeza, vontade de morrer e tantos outros desejos ruins.

Mas a pior coisa que pode acontecer em nossas vidas é a separação de Deus. O pecado separa o homem de Deus, escolhemos todas estas coisas ruins porque estamos separados de Deus.

Deus cuida de todos nós, mas isso não quer dizer que Ele relaciona com todos nós. Mas existe uma saída para nós, Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho para que todo aquele que nele crê não morra, mas tenha vida eterna (João 3.16).
Um inocente morreu no lugar de todos nós que éramos culpados (Romanos 5.8). Por isso só através da aceitação do sacrifício de Jesus, podemos ser admitidos, relacionarmos novamente com Deus e recebermos a garantia da vida eterna (João 3.18). Viver pra sempre com Deus, nesta vida e depois desta vida.

A pior coisa que poderia acontecer na sua vida é viver sem Deus, ficar separado de Deus, vivendo uma vida vazia e sem sentido.

John Stott citando Charles Lamb no seu livro cristianismo básico disse: "Se Shakespeare tivesse de entrar nesta sala todos nós nos levantaríamos para ir ao seu encontro; mas se Aquela Pessoa entrasse ali, todos nós cairíamos por terra e procuraríamos beijar a bainha de Suas vestes".

Talvez você é uma pessoa que está completamente destruída, vivendo sem Deus e compreendeu que necessita entregar sua vida para Jesus ou talvez uma pessoa que está feliz, tudo está dando certo na sua vida, mas falta o mais importante, relacionar-se com Deus, e ter seus pecados perdoados. Faça agora uma oração, confessando os seus pecados e clamando a reconciliação com Jesus. David Brainerd ,um dos maiores missionários que existiu na face da terra disse: 'Se tivesse mil vidas, entregaria todas elas a Cristo"

Lembre-se que a pior coisa que poderia acontecer com você é viver separado de Deus, sem Jesus dentro do seu coração.

Deus nos abençoe!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário