quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Como superar o pecado?

Por Leandro Louzada

Como devemos agir, para vencer o pecado?

Primeiro, devemos reconhecer que somos incompletos e Deus é incorruptível. Precisamos nos colocar abaixo de Deus, temos que confessar a Deus, que somos falhos e imperfeitos. Entendendo que Deus é um ser misericordioso que esta pronto à nos perdoar de todo pecado. Então a primeira coisa é a confissão dos pecados.

A segunda coisa é que Deus apaga nossos pecados, ele anula toda culpa, ele recebe o pecador em seus braços. Ele é um Deus amoroso que perdoa os nossos pecados, ele oferece sua graça a nós, mesmo sem merecermos ele nos dá. O perdão dos pecados nos traz uma nova vida, o ser humano torna-se livre neste mundo, Deus tira todas barreiras da nossa vida, aniquila todos as nossas dividas.

O perdão apaga nossa culpa, mas não apaga o pecado, isto é, é necessário, a confissão dos nossos pecados todos os dias, pois nós temos a natureza de Adão e a natureza de Cristo, somos Justos e pecadores ao mesmo tempo.
Concluindo, a realidade do pecado mostra que a bondade do ser humano é uma ilusão, o mal sempre ira existir, e o homem para viver sempre precisara do perdão de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário