sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Tragédia no Rio: Precisamos fazer alguma coisa

Por Leandro Louzada

Nos últimos dias vimos cenas lamentáveis, centenas de pessoas perderam suas vidas e milhares suas casas. Relatos emocionantes de quem ficou sem um teto para morar e sua família inteira ou parte dela.
As causas desta tragédia foram especuladas como apropriação de solo indevido, lugar montanhoso, etc. Não importa o que aconteceu se pessoas construíram suas casas indevidamente ou o excesso de chuva não estava sendo esperado. O fato é, pessoas morreram e outras perderam tudo que tinham.
Como cristãos precisamos orar, contribuir e ir para as cidades devastadas para ajudar a reconstrução da cidade e vida das pessoas.
Jesus em sua caminhada terrena, saia atrás das pessoas abandonadas, humilhadas, excluídas, pessoas que não tinham nenhuma perspectiva de vida e dava uma nova vida, ajudando-as a encontrar o caminho para uma vida digna e feliz.
Nunca poderemos reparar e reconstruir totalmente as cidades e vidas. Mas podemos fazer o que está ao nosso alcance, tentando minimizar a dor do nosso próximo.
Você que tem um caminhão, empresário, pastor ou líder de alguma igreja ou ong, que é humano e tem sensibilidade pelo outro, ajude com seus bens, colchões, roupas, sapatos, papel higiênico, cesta básica, vá para as regiões atingidas procure a base da cruz vermelha e ore peça a Deus para ajudar estas pessoas.
Deus abençoe as nossas vidas e tenha misericórdia de todas as famílias que choram por suas casas e famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário