sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Jesus está à porta

Por Leandro Louzada

Jesus está à porta (Ap 3.14-22) De todas as cartas às igrejas da Ásia, esta é a mais severa. A cidade de Laodicéia era importante por sua localização, ficava no meio de grandes rotas comerciais. Era considerada o lar dos milionários, era uma cidade de banqueiros e de transações comerciais.

A cidade de Laodicéia era:

•Um centro bancário e financeiro – A cidade era tão rica que não sentia a necessidade de Deus.
•Um centro de indústria de tecidos – Produzia uma lã especial e famosa no mundo inteiro. Se orgulhava da roupa que produzia.
•Um centro médico de importância – Havia uma escola de medicina famosíssima. A fabricação de colírio era o remédio mais importante fabricado por ela.
•Um centro de águas térmicas – A região era formada por três cidades: Colossos, Hierápolis e Laodicéia. Em Colossos havia uma fonte de água fria, Hierápolis quente e Laodicéia morna.

Ao invés da igreja transformar a cidade ela estava conformada com suas práticas. Os crentes de Laodicéia eram frouxos, sem entusiasmo, caráter e sempre prontos a comprometerem com o mundo. Eles pensavam que todos eles eram pessoas boas e por causa disso estavam conformados com sua vida espiritual. Eram mendigos porque não podiam comprar o perdão dos seus pecados, nus porque não tinham roupas adequadas para apresentarem diante de Deus e cegos porque não enxergavam suas condições espirituais. Cristo nos convoca a uma mudança de atitude, nós estamos cegos, pobres e nus, ele quer nós mudar, com o colírio espiritual, o ouro celeste e novas vestimentas. Cristo bate agora na porta dos nossos corações, querendo produzir um relacionamento genuíno com cada um de nós.
Deus nos abençoe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário