segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Mais um Natal

Por Leandro Louzada

Mais um ano se passou, é chegado o momento de comemorar mais um natal, reunir a família, trocar presentes, comer um belo banquete e fazer uma oração ou uma reza, agradecendo à Deus por mais um natal, pedindo saúde, paz e um ano próspero. Isso me deixa bastante intrigado, porque se o natal é resumido sempre nestas coisas, o sentido principal é deixado de lado.
Precisamos parar e pensar que o natal é muito mais profundo que todas estas práticas. O natal é a comemoração do nascimento de Jesus Cristo. Pense bem nisso. Deus se fez carne e habitou no meio de nós, Ele esvaziou-se de si mesmo se fazendo homem, o castigo que nos trouxe a paz estava sobre Ele e por suas pisaduras fomos sarados. Isso é muito profundo, porque se estamos vivos hoje para comemorar mais um natal é porque o dono do natal um dia nasceu, viveu, morreu e ressuscitou por nós.
O Jesus do natal não recebe nenhum presente, mas ele nos dá um grande presente, o maior presente que o homem pode ter, a salvação da sua vida, a plena paz e comunhão com o Criador, nesta vida, nos preparando para um vida eterna na glória com Ele.
O natal é de Jesus e não nosso, a festa é para Ele e não para nós, o dia é Dele e não nosso.
Mude o foco de suas comemorações de natal, não deixe o papai noel, a ceia, os presentes, a família, as bebidas, o consumismo ser o seu foco principal, mas que Cristo o possa ser.
Deus abençõe vocês ricamente e um feliz natal para todos vocês, uma feliz comoração do nascimento do Cristo salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário