domingo, 4 de setembro de 2011

Desabafo 1

Por Thiago Nardoto

Eu quero a sorte de um amor tranquilo... Isso é um desejo intenso dentro do meu peito ultimamente. Um amor que como dizia o poeta "com sabor de fruta mordida".
Acho que está na hora de viver um grande amor, vivenciar no fantástico um romance de livro!
Quando penso em relacionamentos um imperativo que me vem a tona é o conhecer a outra pessoa.
Lógico existem diversos atributos dentro de um relacionamento saudável, o fator amor é tão imprescindível que é o primeiro da lista, e entendo que os demais devem estar aliados ou submetidos ao CONHECER a pessoa com quem se relaciona.
O amor se amplia junto com o conhecimento que se do outro, cada vez mais as experiências diárias mostram como somos, o que gostamos, os defeitos e qualidades. O amor e o conhecimento se interdependem.
Adquirimos confiança nas pessoas a medida que a conhecemos, a vontade de estar junto aumenta e a cumplicidade acende a chama da paixão. É tão interessante que apenas de olhar para a pessoa amada sabemos se ela gostou ou não de uma determinada atitude ou de um presente, isso só é possível se de fato conhecermos a pessoa que amamos e que nos relacionamos!
É necessário conhecer a pessoa que estamos nos relacionamos, saber fazer a leitura de seus gostos e tentar entender a sua personalidade e seu caráter, conhecer não para dominar, mas para potencializar as qualidades da pessoa que se ama!
Mas a recíproca deve ser verdadeira devemos também nos permitir ser conhecido,
Não consigo me imaginar amando uma mulher e não a conhecer, muito menos consigo me imaginar não ser conhecido por ela! conhecer seus sonhos, entender suas fraquezas e potencializar suas qualidades, amar ao ponto de ensina-la a voar! Conseguir ler o que está acontecendo através do seu olhar e que a cada manhã durante o café eu consiga compreender o livro que ela está lendo, apenas observando os seus lábios quando mexem durante sua leitura silenciosa!
Mas é preciso ser conhecido por ela também, a recíproca deve ser verdadeira e estou disposto a ser alvo de suas leituras, minha alma está aberta e meu coração acolhedor quer ser pesquisado!


Sei que existem diversos fatores que podem provar o contrário do que eu disse! Talvez casais antigos se conheçam tão bem, e o fato de se conhecerem não é imperativo para se amarem mais, alguns acabam em tragédia!
Relacionamentos são dinâmicos e vivo, não há regras fixas. Mas na medida do que atende a cada um penso que devemos buscar imperativos que sejam relevantes para cada relacionamento em particular!
Para mim conhecer é importante.


O que é relevante para você?


Fonte: http://kontatoimediato.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Pr. Leandro, realmente conhecer o outro e deixar-se conhecer é fundamental!

    Aguardo sua visita em meu blog. Toda sexta um novo post!

    Endereço: www.prglaucioteles.blogspot.com

    Pr. Glaucio Teles

    ResponderExcluir