segunda-feira, 21 de julho de 2008

Maldição Hereditária

Por Leandro Louzada

Maldição hereditária é uma grande desgraça ( vale lembrar que desgraça não é um palavrão, mas a ausência da graça de Deus, falo isso porque minha esposa ao ler esse artigo, ficou espantada com o termo, então caros leitores, não se espantem), que tem algemado muitos Cristãos. Logo após Cristo ter me chamado para a salvação, eu recebi vários ataques satânicos, como um bebê na fé, fui procurar auxílio de um pastor muito querido, expliquei o que estava acontecendo comigo. Ele com muita autoridade me disse que tudo que eu estava passando era por um único motivo: "Maldição Hereditária", então ele me fez orar, pedindo perdão pelos pecados dos meus familiares até a quarta geração, depois orou por mim e foi embora. Fiquei com muito medo de tudo que aconteceu com meus familiares, pudesse entrar na minha vida. Isso me deixou bastante angustiado. Comecei a ler mais a Bíblia, e procurar sempre entender o que o autor de cada livro, queria dizer com suas palavras e qual o contexto de toda Bíblia. Estudando cheguei a uma conclusão a respeito desse assunto, que foi: "Não existe maldição hereditária". Cristo se fez maldito em uma cruz por nós, por que a Bíblia diz que maldito todo aquele que for pendurado em um madeiro, e o próprio Cristo foi. Ele levou toda maldição para si, na cruz do calvário. Não há mais nenhuma acusação, para aqueles que estão em Cristo Jesus. O mundo sem Cristo está debaixo de uma grande maldição, mas aqueles que foram salvos por Cristo, nada tem o poder de atingí-los. Não é necessário fazer orações de quebra de maldições, nem passar no vale do sal, porque ao se converter a Cristo todo o jugo que estava sobre nós é tomado por Cristo.Pessoas da mesma família se prostituem porque são ensinadas no contexto que vivem que isso é o melhor, que deve ser feito assim ou aprendem vendo seus pais e familiares fazendo. Não podemos pegar experiências e acontecimentos, para formular doutrinas. Muito menos textos da Bíblia sem os seus devidos contextos, para isso que existe dentro da teologia a exegese e a hermenêutica que buscam trazer o verdadeiro significado de cada texto formulado nas Escrituras. Então em sua família todos são viciados em drogas ou bebidas é porque eles estão debaixo de maldição, mas maldição de um mundo sem Cristo, somente isso. Se converteram a Cristo, certamente todas essas coisas são quebradas. "Em Cristo nova criatura é as coisas velhas já passaram eis que tudo se fez novo"(2 Co 5:17). Maldição Hereditária é uma algema criada por pessoas medíocres que demonstram não ter um mínimo de amor e zelo pelas Escrituras. Em Cristo somos livres!!!

Um comentário:

  1. Concondo que o que hoje chamas aí de maldição hereditária não existe. Mas o que tenho visto de quem pensa o contrário é que acreditam que cada um nasce com uma folha em braco.
    O que penso estar errado também.
    O próprio fato de nascermos pecadores em decorrência do pecado de Adão não confirmaria isso?
    Se herdamos características no físico e na alma, por quê não no espírito?

    Casos exemplo não são o de toda a família se prostituir. Mas como de um amigo meu em que todas as irmãs de sua mãe engravidaram antes do casamento. Não é o fato de fazerem as mesmas coisa, mas de terem consequência iguais em todos os casos.

    Sou leigo, não tenho instruçao formal em teologia. Tento só contribuir pra discussao e nao questionar.

    Abraço
    Paz

    ResponderExcluir