quinta-feira, 22 de julho de 2010

O Deus fraco

Por Leandro Louzada

O protestantismo brasileiro começou com a vinda de missionários americanos,que vieram evangelizar o Brasil com sua doutrina fundamentalista. Muito tempo se passou e a cada dia novos ventos de doutrinas provenientes da América do Norte, sopram sobre nossa nação.
Não suporto mais ouvir sermões sobre vitória espiritual, física e financeira, usando o antigo testamento, sem uma boa exegese e hermenêutica dos textos, acho que esses “caras” que pregam isso nem sabem o que significam esses termos. A exaltação de um Deus poderoso, triunfante, vencedor, não condiz com o Cristo chamado Jesus. A Bíblia mostra que Deus se fez carne e viveu entre nós, ele esvaziou de si mesmo, deixou sua glória e se tornou homem. A Bíblia diz que quando estamos fracos aí que tornamos fortes, que o poder de Deus se aperfeiçoa em nossas fraquezas.
O nosso Deus é poderoso sim, é sublime, rei sobre todas as nações, governador do universo, autor da vida e como disse Ana, mãe de Samuel, em sua oração ele que dá e tira a vida, que dá a pobreza e a riqueza.O nosso Deus é poderoso, mas se fez fraco, para nos dar vida e vida em abundancia, sentindo tudo que um ser humano poderia sentir, passando por lutas, tentações, tendo fome, sede, sono, sendo traído, pense nisso, Deus foi traído, é estranho não é? Deus com sua infinita glória ser traído por um simples mortal, mas Deus escolheu isso para si, escolheu ser fraco, ser humilhado, zombado, ter seu corpo moído, suas vestes rasgadas e divididas, ser pregado em uma cruz e sofrer a pior morte que um homem da época poderia ter.
Mas o Deus que se fez fraco, ao terceiro dia ressuscitou e depois de quarenta dias enviou o seu Espírito Santo, para morar dentro dos seus discípulos e de todos aqueles que ao longo da história foram chamados para a maravilhosa luz.
O nosso Deus se fez fraco sim e por isso podemos seguir e viver em paz, sabendo que Ele sabe quem somos, porque Ele mesmo se fez um de nós.
No seu último momento de fraqueza, Jesus garantiu tudo que os profetas profetizaram e tudo que o próprio Cristo havia dito sobre si. Jesus disse: “Tetelestai” está consumado, no momento certo, na hora exata, no seu tempo, através da sua fraqueza, Ele o cordeiro de Deus, tirou o pecado do mundo e trouxe paz para os nossos corações.
Deus nos abençoe sempre!!!

Um comentário:

  1. Graça e paz lernardo! Perfeitamente,estou de comum acordo, o protestantismo Brasileiro tem vivido os seus piores momentos desde de sua nascencia.O fato cruz tem sido deixado em segundo lugar.Por isso afirmo o seguinte:No bojo do movimento pós modernidade, Deus,sagrado, transcendente, esta sendo relegado para um segundo plano,antropocentrismo.

    ResponderExcluir