quarta-feira, 19 de março de 2008

De graça Ele nos deu, de graça devemos levar

Por Leandro Louzada
E, CHAMANDO os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal... E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.
Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos,Nem alforjes para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordão; porque digno é o operário do seu alimento. (Mateus 10:1,7-10)
Jesus chama os seus discipulos e os envia dando-lhes autoridade sobre espíritos imundos, poder para curar enfermos e a função de proclamar a chegada do reino. Logo depois de falar todas essas coisas, Jesus diz: "de graça recebeste, de graça dai. Não quero fazer agora um estudo exegético desse texto, mas fazer uma pequena reflexão sobre o que Jesus disse.
Não é bem isso que esta sendo feito hoje, pessoas cantam ou pregam por pequenas ofertas, o detalhe é que as ofertas são estipuladas pelos irmãos e irmãs, pelos profetas do Senhor.
Estou cansado desses falsos profetas, pessoas gananciosas que não importam se vidas estão morrendo sem Cristo. Essa semana entrei em contado com um irmão, para tocar na minha igreja, já estava tudo certo, mas ele ao fim da conversa me disse que precisaria de pagar um carro para levar ele e sua banda, e uma oferta ou cachê, (pra mim é a mesma coisa, porque oferta é voluntária, parte de quem dá e não de quem recebe), mas voltando, esse irmão cobrou um preço que minha humilde igreja não poderia pagar, disse para esse rapaz que a igreja não tinha recursos, então ele respondeu que também não tinha recursos, desmarquei com ele na mesma hora, fiquei com um sentimento de tristeza e revolta, lembrei de Cristo que andava quilomêtros para levar as boas novas. Segunda estava vendo um programa da rede Edir Macedo, meu Deus!! Chorei, ao ver tantas pessoas sendo enganadas, por amantes do dinheiro. Mas uma coisa eu sei todos eles um dia prestarão contas para Deus.
Faça como eu, não convide ninguém que faça essas coisas, para pregar e cantar na sua igreja. Eles com certeza não abençoarão a sua igreja, nem sua vida.
Deus abençõe você!!! E lembre de graça Deus te deu a vida eterna, de graça você deve levar a vida eterna para as pessoas.

Um comentário: