quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O que acontece quando encontramos com Jesus? Parte I

Por Leandro Louzada

A salvação é algo que não sabemos quando acontecerá sobre uma pessoa, e em qual pessoa, sabemos que ela vem exclusivamente de Deus, e quando acontece divide a vida de quem alcançou em a.C e d.C.
João Batista um homem que vivia no deserto, alimentava-se de mel silvestre e gafanhoto, vestia uma roupa feita com pele de camelo, aparece dizendo, Abram caminho porque o cordeiro de Deus está chegando, eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.
Logo João sai de cena e Jesus o ator principal aparece, é batizado por João e em seguida vai para o deserto, ficando por 40 dias e 40 noites, sendo tentado pelo diabo. Depois de vencer os argumentos do diabo, usando corretamente a Palavra de Deus, Jesus inicia o seu ministério, pregando, curando pessoas e fazendo prodígios e maravilhas, tudo isso para mostrar que Ele era o cordeiro de Deus, o Messias esperado, que salvaria os homens através da sua morte.
Os judeus, povo escolhido por Deus, esperavam um Messias político, que mudaria a situação política de Israel, mas a grande maioria rejeita Jesus, pois para eles era apenas o filho do carpinteiro.
Alguns homens são chamados para serem seus discípulos, aqueles que andariam mais próximo D’ele, existiam centenas de seguidores, mas apenas 12 eram íntimos de Cristo. Um deles foi o traidor, Judas Iscariotes, entregou Jesus para a morte, por causa de trinta moedas de prata. Depois de ver o que tinha feito tentou devolver as moedas e resgatar Jesus, mas a troca estava feita, com tanto remorso Judas suicida-se, enforcando-se.
Jesus é humilhado, crucificado e morto, mas ao terceiro dia ressuscita. Antes disso afirma para um dos seus discípulos, aquele que o negaria três vezes, que ele seria o líder da continuação da sua obra, da comunidade dos salvos a igreja.
Jesus manda seus discípulos esperarem em Jerusalém, até que do alto viesse o Espírito Santo, que moraria dentro deles, impulsionaria a sua obra e transformaria a vida de todos aqueles que recebessem. O Espírito Santo vem e a igreja começa a crescer, a medida que crescia, mais era perseguida, cristãos estavam sendo perseguidos, presos e mortos. Como a igreja estava crescendo muito, os apóstolos, aqueles que viram Jesus ressuscitado, decidem instituir diáconos, servos, ajudadores, para suprir as necessidades das viúvas, visto que estava acontecendo injustiças e brigas na distribuição das cestas básicas, as viúvas judias pegavam tudo não deixando nada para as viúvas gregas. Os apóstolos tinham que pregar a Palavra e não estava sobrando tempo para resolver estes problemas.
Um dos diáconos escolhidos foi Estevão, um homem cheio de graça e do poder de Deus, que realizava grandes sinais entre o povo. Este homem foi preso por pregar a Palavra de Deus, quando foi julgado no sinédrio, o tribunal da época, fez um dos discursos mais lindos que se encontram na Bíblia, e foi morto apedrejado, pelo simples fato de reconhecer que Jesus é o Cristo, mostrando que todo o sinédrio estava cego assim como os seus antepassados.
Na sua morte, retiraram sua capa e entregaram para um Jovem chamado Saulo segurá-la. E este estava ali apoiando a morte daquele inocente homem. E agora? O que seria do cristianismo, com tamanha perseguição? Como segurar a fúria de Saulo? Porque estava perseguindo os Cristãos?
Para responder estas perguntas precisamos entender quem era Saulo de Tarso. Amanhã saberemos quem foi este homem, como foi o seu encontro com Deus e o que Deus pode fazer em nós e através de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário