sábado, 22 de novembro de 2008

Chamados para quê?

Por Leandro Louzada
"Andando à beira do mar da Galiléia, Jesus viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Eles estavam lançando redes ao mar, pois eram pescadores. E disse Jesus: "Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens". No mesmo instante eles deixaram as suas redes e o seguiram." (Mateus 4:18-19)

Jesus é batizado por João Batista e em seguida e levado pelo Espírito de Deus, para ser tentado pelo diabo, ele vence todas as tentações e dali parte para o início de seu ministério, Jesus começa a pregar dizendo que o Reino de Deus estava próximo, e era necessário o arrependimento do povo.
Mas o que me chama mais atenção, é que Jesus começa a chamar pessoas sem prestígio, injustas, pobres, para te seguir. E essas pessoas prontamente respondiam o seu chamado, abandonando tudo que tinham e faziam, para o seguir.
Hoje me parece que a realidade não é bem assim. Cristo chama os seus eleitos, eles respondem o seu chamado, mas não fazem mais nada, isso parece até um paradoxo, como Cristo chama pessoas e elas respondem o seu chamado, mas não seguem o propósito maior do seu chamamento.
É bem simples entender, para e pense, quantas pessoas que você conhece, que são convertidas a Cristo, mas não produzem nada para o reino de Deus. São os famosos "esquenta banco", pessoas que tem compromisso com o horário de chegar no trabalho, do futebol na televisão, da novela, de ir ao shopping, de fazer nada, mas quando o quisito é a obra de Deus, faz mal feito ou não faz.
Isso é puramente a inversão de valores, as coisas terrenas estão acima das celestes, vale lembrar queridos leitores, que ir a praia, ver um futebol, curtir sua esposa e filhos, sair para namorar na praça, jogar uma boa sinuquinha, não é pecado, mas sim priorizar essas coisas e deixar a maior responsabilidade que recebemos nesta vida, que é a proclamação do evangelho, em segundo plano.
Jesus nós convida a viver o evangelho em sua plenitude, devemos seguir o exemplo de Pedro e André, priorizando o chamado de Deus e deixando aquilo que parecia ser o mais importante, para Cristo e seu chamado, se fazer o mais importante.
Que vivamos o verdadeiro cristianismo, negando todos os falsos ensinamentos, de que a igreja é o lugar de buscar e receber passando a se doar e servir. A matématica de Deus é bem diferente da nossa, quanto maior você for menor você é diante de Deus, quanto menor você for maior você passar a ser para Deus. Pense nisso!!Deus abençõe vocês ricamente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário