sexta-feira, 11 de abril de 2008

A pregação pura

Por Leandro Louzada
Desde que me converti, tenho escutado pregações com um tom triunfalista e vitorioso, pregações que prometem tirar o pobre da miséria, o filho das drogas, sanar as dívidas do endividado, garantir a vitória em um processo jurídico, e trazer felicidade para o oprimido.
Mas fica uma pergunta em minha mente, que não se cala, como o evangelho pregado dessa forma alcançará as pessoas que não são convertidas a Cristo mas estão vivendo uma vida feliz, com muito dinheiro no bolso, os filhos em uma faculdade e todas as dívidas pagas? Mas não vale responder que por dentro elas são infelizes, porque mesmo dizendo isso elas dizem que são felizes e transmitem isso.
Hoje estava lendo uma reportagem que mostrava, dois homossexuais que se casaram ontem, eles se sentiam como as duas pessoas mais realizadas do mundo, mas sabemos que isso é abominável aos olhos de Deus, mas para eles é uma grande benção. Como levar o evangelho para esses rapazes, dizendo que Cristo pode mudar a vida deles? que pode dar alegria para eles? mas eles não precisam disso porque eles dizem que já tem.
Precisamos entender que Cristo não promete, dívidas pagas, a não ser a dívida dos nossos pecados, não promete uma saúde intacta, uma vida tranqüila e feliz. Cristo nos promete uma nova vida nEle. A proposta do evangelho é mostrar que o único caminho a seguir é Jesus, que através dEle somos salvos, não que vamos obter uma vaga no céu, mas conquistaremos a maior vitória do mundo que é a plena comunhão com Cristo.
Que mesmo vivendo uma vida de luxo, precisamos de um redentor, que mesmo vivendo na pobreza, precisamos de um redentor.
A mensagem do evangelho não pode ser triunfalista nem opressora, não podemos colocar uma lista e dizer o que pode e não pode fazer, mas mostrar que devemos seguir a Cristo porque Ele morreu por nós e nos ama incondicionalmente.
Assim alcançaremos todos os eleitos de Cristo. Meu apelo é que você faça a diferença nessa geração, fazer a diferença é mostrar e viver a verdade, pois se fazermos isso a nossa próxima geração será uma geração firmada na palavra de Deus, não guiada por gurus gospel, nem por campanhas ou amuletos da sorte, mas guiados pela palavra de Deus que é o alimento da nossa fé.
Lute pela verdade, não vai ser fácil mas vale apena tentar, Deus está com você!!!
Deus abençoe vocês!!!

Um comentário:

  1. Caro Leandro,
    Muito me alegro por ver-te com uma visão tão madura.
    Que Deus te abençoe.
    Pr Eliandro

    ResponderExcluir