domingo, 4 de janeiro de 2009

Olhando para Cristo

Por Leandro Louzada
"Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus.
Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus". (Filipenses 3:12-14)
Quantas coisas aconteceram no ano que passou, em toda história do EUA, foi eleito um presidente negro, e também no próprio país aconteceu algo que parecia impossível, uma crise financeira que não se via desde 1929. No nosso país uma mulher conquistou o primeiro ouro em uma olimpíada, disputando individualmente, uma menina foi morta brutalmente, sendo jogada do sexto andar de um prédio, por seu pai e madastra.
Quantas coisas aconteceram na nossa vida, alguns casaram, outros se foram, filhos nasceram, coisas boas e ruins aconteceram. Talvez ficou no "ar" um sentimento de frustração, de não ter conquistado aquilo que queria, mas eu te convido a olhar para Cristo.
Paulo em uma de suas viagens, estabeleceu uma igreja na cidade de Filipos. O apóstolo segui o seu caminho e a igreja que foi iniciada na beira de um rio, com um grupo de mulheres cresce. Paulo escreve sua carta aos filipenses em sua prisão em Roma, ele demonstra profunda alegria por ver tudo que estava acontecendo naquela cidade, mas também adverte aos seus leitores, a não seguir as falsas doutrinas que tentavam infiltrar na igreja e a exercerem a humildade.
Depois de falar tantas coisas, parece que o apóstolo para por alguns segundos, respira fortemente e escreve um dos mais lindos blocos encontrados na Bíblia.
Ele diz: "Não que eu tenha alcançado". Paulo no começo do capítulo 3, escreve aos filipenses para não confiar na "carne", pois ele era o que mais poderia se gloriar, circuncidado ao oitavo dia, fariseu, cidadão romano, israelita da tribo de benjamim. Ele deixa todas essas coisas, e as considera esterco, para alcançar a ressurreição em Cristo.
Nós não alcançamos ainda, precisamos continuar o novo ano, trabalhando para Cristo. Paulo um dos maiores exemplos de conversão, sabedoria e integridade à Cristo, e mostra humildemente, falando que ainda não havia alcançado a recompensa de sua salvação. Ele tinha a consciência que ainda poderia fazer mais.
Paulo diante de tudo que fez, deixa tudo para atrás, e corre para o alvo que é Jesus Cristo. Não importava para ele, se já havia plantado várias igrejas e que milhares de pessoas tenham se convertido com suas pregações, nem tão pouco, por ser apedrejado, tido como morto, desprezado e humilhado por amor a Cristo. Heráclito um grande filósofo disse:"Ninguém se banha no mesmo rio duas vezes". Não podemos viver do passado, devemos olhar para frente, para Cristo.
Deixemos as glórias e vitórias, fracassos, angústias e pecados. Comecemos um novo ano, esquecendo o que passou, fitando os olhos no alvo que é Jesus.
Prosseguindo para o alvo que é Cristo, alcançaremos o prêmio da salvação.
Não busque seus próprios interesses, busque à Cristo, aquele que supre as nossas necessidades.
Teremos sim angústias e problemas, mas com Cristo temos a certeza da constante paz, mesmo diante dos problemas.
Meu convite é que todos nós esqueçamos o que ficou para atrás, seguindo fervorosamente esse ano novo com Cristo. Entregando sua vida para Ele e trabalhando arduamente na sua obra.
Deus abençoe o ano novo de cada um de vocês!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário