segunda-feira, 28 de março de 2011

O Conhecimento de Deus

Por Leandro Louzada

Os seres humanos tem uma intima intuição da existência de Deus, mesmo os descrentes tem o conhecimento da existência de Deus e de serem criaturas D’ele (Romanos 1.20-21).
Existem pessoas que mesmo sabendo da existência de Deus a nega (Salmo 14.1).
Quando as pessoas recebem Cristo em seus corações, elas têm uma capacidade mais forte e mais distinta de compreender que Deus não é somente o criador, mas também o nosso Pai (Romanos 8.15)
A Bíblia prova a existência de Deus dizendo que Ele criou todas as coisas (Genesis 1)Diz também que Deus testemunhou a sua existência com chuva do céu, resultando em uma boa colheita, trazendo ao povo fartura e alegria (Atos 14.17). Que os céus proclamam a glória de Deus (Salmo 19.1-2).
Podemos então provar a existência de Deus através da sua criação e dos relatos encontrados na Bíblia Sagrada. Somente Deus pode fazer-se conhecido, pois o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos (2 Co 4.4).
Será que realmente podemos conhecer a Deus?
Toda a humanidade tem a intuição da existência de Deus, mas o pecado obscureceu este conhecimento dos incrédulos, assim eles distorceram a verdade de Deus tornando-a mentira (Romanos 1.18,21,28).
Por isso precisamos ativamente da comunicação das Escrituras para alcançar o verdadeiro conhecimento de Deus.

Um comentário:

  1. Existem dois tipos de pessoas que se apresentam diante de Deus.As que intuitivamente, inconscientemente sabem da existência de Deus , reconhecem que Ele é Deus , porém o adoram e obedecem automaticamente, sem compreender a profundidade desta relação , onde Deus quer se relacionar com o homem como Pai e filho. E a outra classe de pessoas são as que reconhecem que existe um Deus soberano, poderoso mas não obedecem e decidem viver segundo suas próprias convicções, admiram a Deus, quando aperta a coisa e fica difícil apelam até para o Altíssimo , porém são rebeldes.Ainda acho conveniente ressaltar de que existe ainda um mesclado , um misto das duas opções, que hoje é a grande maioria que ocupa os assentos das igrejas no mundo contemporâneo.È difícil , mas devemos seguir sempre em busca da face , da comunhão , da amizade , do convivio com este Deus tão tremendo a maravilhoso!!! Jesus Vem !! pqd349ribeiro@hotmail.com

    ResponderExcluir