sábado, 3 de dezembro de 2011

Natal sem Jesus

Por Leandro Louzada

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, principe da paz..." (Isaías 9.6)

O nosso memorável ex-presidente da JMM ( Junta de missões mundiais) Pr. Waldomiro Tymchak, escreveu um artigo muito interessante, chamado "Natal sem Jesus", ele abordou no mesmo, o fato de milhares de cristãos, que vivem em países que não comemoram o nascimento de Cristo, e nem mesmo acreditam nele, mas adoram outros deuses como, maomé, buda, ratos, vacas, rio, entre outras coisas fúteis e banais, o natal deles é um "natal sem Jesus". Lendo esse artigo, comecei a pensar como é comemorado o natal aqui no Brasil, e cheguei a conclusão que o natal sem Jesus não ocorre somente nos países que não acreditam em Cristo, mas também no nosso país que tem 89% da população considerada Cristã.
É só ligar a televisão, sair pelas ruas, perguntar as crianças, e até mesmo aos adultos, o que significa o natal, que a resposta será a mesma, tempo de unir a família e trocar presentes, meia-noite jantar e as vezes alguém fantasiar de papai noel, que é bom lembrar que ele é o dono da festa, mas onde esta Jesus no nosso natal? Chega! O bom velhinho é apenas uma forma de arrancar dinheiro do povo, forçando a comprar presentes para seu filhos, parentes e amigos, para não fugir da tradição, e iludir as crianças, com um personagem que não existe e não pode dar-lhes nenhuma esperança, é uma ilusão passada de pai para filho, e Cristo sempre é colocado de lado, nosso natal e um "natal sem Jesus".
Milhares de luzinhas piscando, uma linda árvore com presentes a sua volta, e Jesus é apenas um neném, sendo um dos vários enfeites do natal.E quando é lembrado, ele esta apenas em uma pequena oração antes do jantar, porque não pode demorar, pois todos estão com muita fome, e precisam de tempo para olhar a roupa da tia, da avó, falar mal uns dos outros, e Jesus, nada dele, o nosso natal é um "natal sem Jesus".
Jesus está esperando na porta de nossas casas, mas ela está fechada para ele entrar, todos comemoram o seu nascimento, mas sem a presença dele, ele deveria ser o personagem principal do natal, mas se torna apenas um figurante.
O menino Jesus que nasceu e morreu para nos salvar, esta longe de ser o dono do natal, e o nosso natal entra ano e sai ano, sendo um "natal sem Jesus".
Como será seu natal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário